Description

Nuno C Cuco - Poems. Shorts. Scripts. Songs.

Sixteen [short story] - Can send through email if requested.

sábado, junho 24, 2006

Moldura

hmm este é um bocado amis complexo.. mais racional.. mais parecido com alguns dos primeiros q escrevi.. nomeadament os q estao em ingles..

"Moldura" Não posso, não consigo viver sem ti. Não concebo a crueldade ofegante do contigo. Deixar de viver para não sofrer. O deixar de sentir evitando o angustiar. Este pequeno corpusculo de ar Que respiro envenenado pelo olhar Do não consigo, Desta foto, cansado... Estou... Sofri de sentir, Fodi de cuspir, Tu! De ti! Sempre sem dó, Mercê! E eu te tiro tudo que me deste. A agua que me escoria tas farta de ver! Ve! Ve... Circula, rodeia, rodeios Fragilizados para a quebra inevitável Do fio que nos unia No sucumbir de oceanos agnósticos De indiferença que temia. Que tenho vindo a temer... Querer... É algo do qual já não percebo. Sim? Não? Palavras à crueldade da tua mente eu concebo Para colorizar a fraca tonalidade da tua face. A pálida turgidez da fronha encarcerada de sentimentos em vão! Que partilho contigo Como o rafeiro... Dadivas esquecidas nas palavras estrovegadas, Dos gritos vorazes do não significado do interesseiro. Eu percebo. Porque não percebeste? Perdeste. Não... Perdeu-se. O perdemos do não sentimos. Esquecemos...

nccuco

Coro

Isto ja volta ao "velho eu" lol mais descritivo... e tem espaços.. e tal.. :X “Coro” Para que? Para não cair no esquecimento. Para que as memorias de hoje Não caíam no arrependimento. Sejamos frontais. Tu sabes e eu sei. Porque estes rodeios? Estes filmes à volta do teu e do meu, Do que será nosso... Hoje! Porque amanha foi... Se apenas nos restam as memorias, Se apenas estas são propagadas na eternidade do nosso pensamento... Porque não criar uma comigo? A confiança, a indiferença, A atracção, o beijo, A paixão, o desejo, O não saber, O tocar, o querer, O deixar! O adeus… O esforço constante para a nossa união, A complementaridade dos nossos corpos num só. Etapas necessárias para a acumulação de ansiedade E um culminar de êxtase final. Marcar a diferença! Deixar que uns me odeiem, Para que outros me amem… Se o amor existe apenas momentaneamente. Tentar propaga-lo na nossa vida Apenas o inibe de ser transcrito Na eternidade da nossa memoria. Adorei conhecer-te. A maneira como me rejeitavas, como me beijavas. Como me aceitavas e negava$s. Adorei a maneira como me tocavas. Adorei conhecer-te, Por momentos ter-te.

nccuco

Cavalgando sobre Tróia

é diferent e tal do q cosutmo escrever:s

“Cavalgando sobre Tróia”

A lua que brilha sobre nossos corpos despidos,

Iluminados pelo reflexo de sua luz

Que embate lindamente sobre o mar

Acalmando nossas mentes...

Distraídas pelos corpos mútuos

E pelas carícias que os envolvem,

Pelas mãos que os tocam…

Os beijos soltos disparados aleatoriamente por ti,

Por mim…

Vejo a lua, vejo o mar.

Vejo o teu rosto, vejo o meu sorriso,

A tua paixão.

Mexo-me apenas, com e sem intenção.

Mexo-me por ti, te agradar.

Teus suspiros, arrepios me congelam.

Te ouvir respirar descontroladamente,

O "latir". Deliro.

Teu ser, uma praia na qual procuro repousar.

Teu corpo um areal na qual anseio me deitar.

nccuco