Description

Nuno C Cuco - Poems. Shorts. Scripts. Songs.

Sixteen [short story] - Can send through email if requested.

sexta-feira, agosto 27, 2004

Autoclismo

Bem, acabei de escrever este poema. A inspiraçao adveio de eu estar a falar para alguem e começar a divagar inutil e estupidamente. Peguei na frase que escrevi e desenvolvi.. O nome do poema vem de que o levantar o autoclismo poder tambem significar o nosso esforço para limpar o que fazemos para que os outros nao vejam, porque temos vergonha, vivendo despercebidos. Aqui está o resultado:

“Autoclismo”

Medo........

Medo do nada que existe em tudo

Da insignificância dos meus actos forçados

Que para mim são tudo

Anulados na existência.

Hobbie passou a ser estar embrulhado em tecido,

Viajar constante a outros lugares que nunca fui, vou,

Nem sequer existem para alem da minha mente.

Mistura surrealista de ideias de mais um dia,

Mais um.

As 12 que inutilmente passo lá.

Naquele bonito lugar de sorrisos e pesadelos

Onde te vejo a ti sem nunca te poder tocar estando tão próximo,

Agarrado a ti, a todos, ao mundo, ao que tenho medo não mais

Apenas nunca me lembrar do que fiz nestas mais 12

Todos os dias.

O nunca mais, do meu tempo, dos meus sonhos,

Reforça meu objectivo, reforça as suposições

Do significado profundo de levantar o autoclismo,

Rebentar uma borbulha, cortar as unhas.

De correr nu ás escondidas. Todos me vêm.

Escondido. Limpo.

Apago a sujidade, oculto o meu ser.

Nunca me vês, existo!

Eu sei que existo.

Eu estou aqui, mas tu não me vês.

Tenho medo.

Penso, refuto, discuto contigo,

A tua estupidez, a buridade da humanidade,

A insignificância da tua existência, da minha, da nossa.

Em vão o faço,

De nada servem as minhas acções, o meu ser, o escrever.

Passar despercebido nos olhos dos que me rodeiam. Nos teus.

Assim não tenho medo,

Nem sabes que existo.

Não faço nada, nada acumulei,

Nunca te espantei.

Que lógica tem as minhas acções?

Nada faço…

Puxo o autoclismo.

nccuco

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando tudo corre bem, sentimos que falta qualquer coisa, quando conseguimos o que falta, pensamos que não era bem aquilo, se não era bem aquilo.. Que seria então?? Não sabemos mas continuamos a correr atrás.. O problema vem quando se perde tudo.. Quando se olha para trás e se sente falta de cada coisinha que vivemos, de cada coisinha que tivemos.. O problema é quando batem as saudades e queremos de volta o que fizemos questão de perder.. E depois vem a famosa frase “se tudo voltar atrás, prometo que vai ser diferente!” Aí olhamos para o passado e descobrimos que o que faltava era dar valor a tudo o que a vida nos deu.. Que mania que nós temos...de foder tudo quando está tudo bem!!