Description

Nuno C Cuco - Poems. Shorts. Scripts. Songs.

Sixteen [short story] - Can send through email if requested.

sábado, julho 23, 2005

Ode a Baco

“Ode a Baco”

Se acontecer é porque no fundo é o que se quer.

Fazer o que o inconsciente pede,

A sua essência se mantém.

O teu ser, a tua posição,

As tuas opiniões, os teus gostos,

Os teus amores, as tuas necessidades.

Vem é ao de cima aquilo que repelias.

Sem saber.

Aquilo que o teu subconsciente empurra para baixo

Para o mundo não conhecer

O teu verdadeiro ser..

Para que não demonstres o demónio que és..

E ele transforma-te nisso!

Naquilo que queres e nunca pudeste

Para amanhã já não te lembrares.

Como que por lua cheia te transformes em lobisomem

Para consumir-te de prazer,

Te trazer à essência do teu ser.

Tudo o que eu fiz com ele foi um grito,

Um acto, no momento

Todas as consequências anuladas

E vivo cada segundo.

Meu corpo não faz o que mando

Mas faz o que quero.

Não há consequências,

Não há constrangimentos,

Não há lembrança.

Para nos arrependermos amanhã da dor de ontem.

Apenas a dor de cabeça.

As tonturas, o cambalear, a insaciável sede,

A fome sem vontade de comer…

Arrependo-me só porque volto ao mundo de regras,

Onde não posso ser livre...

Onde me olham

E eu lembro-me quando me olham assim e refugio-me.

Quando ele me cega desses olhares,

Desses preconceitos e me deixa fazer o que quero…

Mas o amor..

Quando somente se quer o amor

Que poderá ele fazer por mim?

Que poderá ele fazer para o impedir?

Que prazeres carnais poderão substituir o êxtase que ela me trás?

Que toques e carícias àquela mulher sem nome

São mais que todo o ênfase do teu toque?

O toque do meu amor…

Não poderá ser trocado.

Nem tem comparação.

Liberto-me contigo, meu amigo…

Mas a liberdade… É estar com ela.

nccuco

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero um pretexto pra te arrancar da minha vida
Quero uma boa desculpa pra n ter que te ver nunca mais
Tenho medo... medo porque me sinto vazia…
O amor transformou-se em indiferença
A vontade de te ver em preguiça
O teu sorriso não me diz nada
A tua imagem desvaneceu
As tuas palavras nada mais significam…
E de pensar como as coisas eram, como me sentia antigamente
So te queria ver, so te queria ouvir, eras o meu mundo
Era capaz de ter feito tudo por ti
E como as historias mudam
Os sentimentos
As pessoas
Muda uma vida
O nosso é so meu agora
O amanha é so pra mim
E tu não és mais nada
E pode uma historia ser tão importante ao ponto de ser esquecida?
Pode sim...
Porque só é importante quando é verdadeiro
Porque só é importante quando é sincero
Porque perde a importância tudo o que me desilude
Fechei os olhos tapei os ouvidos
Mas o tempo fez-me descobrir que já sei coisas a mais
O tempo… demasiado tempo…
E de pensar em tudo o que fiz… o destino é fodido…
Nada seria assim se n tivesse sido ele a escolher o caminho…
E dormirei mais uma noite aguniada
Acordarei como num dia qualquer…
Sem saber se será hoje que finalmente poderei gritar:
“QUERO-TE FORA DA MINHA VIDA”
Perde-se o que não se estima…

k dramatico :/ e estupido tb diga-se de passagem :/ LOLOL
aiiiiiiiii ja bue tarde e continuo sem sono :/ tao olha começei a aparvalhar e n kia guardar estas coisas so pa mim!! :p LOLOL
aceitam-se criticas :) LOL mas so destrutivas, pk construtivas iam ser falsas :D k bonito admitir estas coisas :P LOLOL
se bem k s virmos bem te pode faxer sentido ;) mas continua estupido :/ e portugues rasca :/ e deve ter erros :s e eu ja m calava tb ;) LOOOOOOOL
tem uma boa vida ;)looooool
** kiss kiss ** :)

Anónimo disse...

Pois eu quero é você na minha vida.
Quero essa ode e aquela paixão.
Horas intermináveis de beijo e de amor.
Como te quero.
Como te sinto.
Como não te esqueço...