Description

Nuno C Cuco - Poems. Shorts. Scripts. Songs.

Sixteen [short story] - Can send through email if requested.

sábado, junho 24, 2006

Moldura

hmm este é um bocado amis complexo.. mais racional.. mais parecido com alguns dos primeiros q escrevi.. nomeadament os q estao em ingles..

"Moldura" Não posso, não consigo viver sem ti. Não concebo a crueldade ofegante do contigo. Deixar de viver para não sofrer. O deixar de sentir evitando o angustiar. Este pequeno corpusculo de ar Que respiro envenenado pelo olhar Do não consigo, Desta foto, cansado... Estou... Sofri de sentir, Fodi de cuspir, Tu! De ti! Sempre sem dó, Mercê! E eu te tiro tudo que me deste. A agua que me escoria tas farta de ver! Ve! Ve... Circula, rodeia, rodeios Fragilizados para a quebra inevitável Do fio que nos unia No sucumbir de oceanos agnósticos De indiferença que temia. Que tenho vindo a temer... Querer... É algo do qual já não percebo. Sim? Não? Palavras à crueldade da tua mente eu concebo Para colorizar a fraca tonalidade da tua face. A pálida turgidez da fronha encarcerada de sentimentos em vão! Que partilho contigo Como o rafeiro... Dadivas esquecidas nas palavras estrovegadas, Dos gritos vorazes do não significado do interesseiro. Eu percebo. Porque não percebeste? Perdeste. Não... Perdeu-se. O perdemos do não sentimos. Esquecemos...

nccuco

1 comentário:

Anónimo disse...

Moldura? Quebra essa moldura de velhas lembranças. Rasga-lhe a foto. Já não existe. Ela está pendurada num canto qualquer do teu presente. Que esperas? Já não a tenho comigo. Destrói-a também. O lugar dela era no passado. Esse passado da crueldade do comigo. As angústias que foste adiando sentir, a crueldade que prometi dar-te. O sofrimento a que dei o teu nome. Falta-te o ar? Não mintas. Não me subestimes. Falto-te eu. Tira então tudo que te dei. Que me fará isso? O mais importante consegui. Tirei-te de ti. Rodeios e rodeios? Não te percebo. Só tens que te sentir zonzo das cordas que prendi a ti. Sim. E agora corto-te. Já não me importa. Perdi? Perdeste? Terás encontrado um dia? Esquece ;)

-----------------------------
hihi, gostei deste e de outro ali :D
Gosto-te mais complexo! :P