Description

Nuno C Cuco - Poems. Shorts. Scripts. Songs.

Sixteen [short story] - Can send through email if requested.

quinta-feira, junho 07, 2007

O bom e o mau

Ser compensado no tédio
ou forçado á vida eterna do deleito de prazer.
Os grandes pensam de forma equivalente
e todos os pequenos pensam o mesmo.
Crescer para sofrer o temperamento do vento
que parece só existir para teu tormento.
E elas fogem numa proporção maior do que tento ser menor. 

Pedi para ser e deus me deu 190 caras
que não me servem se não para o sorriso
dos que traem os meus.
Sou um riso de altura na insanidade,
e tarado por ingenuidade que não compreendo. 

O porque de querer saber de tudo?!
O que fazes não deixo de..
Se houver algo eu obvio que percebo mas não entendo
como te piso a quilómetros de distância
e te concebo como irracional
mesmo sabendo que na altura,
o pequeno estímulo que te rege
não o faz por mal
mas chega ao cúmulo da contradição
de resistir á minha tentação de descer do meu céu mudo.
nccuco

Sem comentários: