Description

Nuno C Cuco - Poems. Shorts. Scripts. Songs.

Sixteen [short story] - Can send through email if requested.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Inconsistente; Rancor; Um Fim

"Inconsistente"

A incorporação do imperfeito 
na idealização dos meus actos perante um ser inacabado.
Um gosto tórrido por uma sensação inconsciente quebra o raciocínio, 
controlando os meus braços em actos indesejáveis.
É a teoria do interior que se exterioriza nas alturas erradas.
Um monstro de noções barbaras.
Os talheres parecem ter mente própria 
e a sanidade escapa-se por entre os abismos do garfo.
Tens controle sobre tudo.
O meu mundo moldou-se e sinto-me incapaz de o controlar.
Guia-lo longe de ti.
És a morte. 
Num corpo corrupto pelo qual anseio
nccuco 


"Rancor"

Quem es tu que ousas criticar minhas plavras? 
Que palavras jorast tu no papel que possam ser comparadas? 
E entao se nao chegar ao nivel do mestre? 
Culminarei no meu auge. 
Procuro ser apenas melhor do que fui 
e que cada palavra que escrevo 
seja melhor do que a que escrevi.
nccuco 

"Um Fim"

O tempo passa 
e a linha que nos une se torna imperceptível ao olho humano. 
A concretização de actos fúteis cada vez se torna mais isso, 
na idealização do que uma vez fomos. 
Torna-se inútil lutar pela sombra dum passado inexistente. 
Salve... Memorias enubladas de desejos por concretizar. 
E jaz aqui teu sonho. Por fim.
nccuco

Sem comentários: