Description

Nuno C Cuco - Poems. Shorts. Scripts. Songs.

Sixteen [short story] - Can send through email if requested.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

A Travessia do Cabo


O que me resta se não esta paisagem. 
Esta vista que deslumbro de noite 
e me cativa o sonho. Mas não suponho 
que estarás ao meu lado para desfrutar 
da imensidão do que deixastes para trás. 

No fim só restaras tu, 
oh mar de desejos por concretizar 
e viagens por realizar. 
És meu sonho 
mas em ti só me encontro em pesadelos recorrentes 
duma sociedade que se mostra incoerente 
ao desejo que lhe tenho. 
Ao prazer que lhe demonstro. 
Mas este mar trás raiva. 
Estas ondas ecoam gritos que fazem ensurdecer. 
E aos teus pés perecer já sem alma, 
só com esta gente que nunca o foi. 

A calma já se foi. 
Só resta a tempestade. 
E sozinho luto, 
já sem qualquer vontade de te fazer frente. 
Oh lenta e tenebrosa sombra. 
Não tenho vontade mais...
nccuco

Sem comentários: