Description

Nuno C Cuco - Poems. Shorts. Scripts. Songs.

Sixteen [short story] - Can send through email if requested.

terça-feira, agosto 01, 2006

A Barbara

"A Barbara" Se todos te deixassem, Te abandonassem aos problemas? Que acabaste de criar, Que consumaste Mas a responsabilidade fugiu Aos olhos daquele com que lidaste.. Apenas são restados tu e teu problema. Que de longe imaginast Como parte deste macabro esquema esquematizado da tua vida. Necessitam agora de serem tratados.. Barrados desta face! Que mais ninguém te acuda E que as portas fecham quando novas deixam de abrir Se o mundo se fecha-se à tua disposição E te destruísse o apenas nada que te resta? Que fuga?.. Se não a fuga do irremediavel fugir O desprezo do olhar maternal E teu pai com horror te olha... Quando teu sangue das tuas veias deixa de fluir terás como única opção o deixa-lo ir?... Por finas, Ténues laminas de vida curta. Que te encurta a vida Através do prolongar da sua aplicação. Finos agudos sons de tendões Que desvanecem na escuridão do teu desmaio.

nccuco

2 comentários:

Anónimo disse...

Há em mim uma força que de alguma forma quer viver. E assim estas palavras nascem de um acto de amor. Como é possível resistir perante um sorriso que existe disperso num sonho onde só os teus olhos choram. Não consigo permanecer quieto quando o meu corpo estremece num sentido único. Não suporto frases perdidas entre gestos de vultos felizes. Luzes esquecidas num silêncio estúpido. Quero apenas a sorte de um olhar que me entenda. Intensamente.
E no teu olhar.....
Quando me ponho a pensar
Há uma angústia incontida
Há um sofrimento que eu sinto
Há uma dor desmedida
Há uma lágrima que não caiu
Há um brilho que se apagou
Há um coração que não sorriu
Há uma necessidade de amar
Há tudo o que eu quero ter
Há tanto amor para dar
Há o coração que eu quero meu
No teu olhar...

Anónimo disse...

Genial post and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.